"Minha empresa não tem espaço para filmar. Posso ter um vídeo institucional?"
Sim. Aliás, essa pode ser a mesma dúvida de quem vai promover um evento. Se meu evento ainda não ocorreu, se não tenho nada filmado do ano passado, o que vou mostrar no vídeo?
Usemos a criatividade. Há várias possibilidades.
Vamos começar pelos institucionais. Primeiro, qual o objetivo de um vídeo institucional? Em geral, ser uma espécie de "cartão de visitas" para valorizar a marca. Uma das formas de fazer isso é transmitindo os conceitos dessa marca. E para isso não é obrigatório filmar as dependências da empresa. Um simples depoimento, gravado em estúdio ou ao ar livre, a partir de um roteiro planejado e boa captação, aliado a recursos de edição e motion graphics, pode render um vídeo visualmente atrativo e com conteúdo que transmita os conceitos da empresa. É uma possibilidade.
Ano passado produzimos um vídeo institucional para uma clínica oftalmológica, intercalando imagens internas da empresa e externas, gravadas num parque. Em sua versão reduzida (18s), inserimos apenas as cenas ao ar livre, remetendo aos benefícios de uma visão saudável. Assista:
Veja agora este outro exemplo, bem diferente, que produzimos para um brechó online. É um teaser bem conceitual, em que o foco era associar a marca à estética vintage:
O mesmo vale para a divulgação de eventos. Uma boa hierarquização e seleção de informações (excesso de conteúdo pode cansar o espectador), em um teaser curto em motion graphics pode ser bem eficiente. Veja este, que produzimos para um evento:
As possibilidades se ampliaram muito para os vídeos institucionais. Há muitos formatos disponíveis. Os recursos de motion graphics ampliam significativamente as possibilidades. Tudo começa com a identificação da necessidade do cliente, e então é preciso planejar um projeto sob medida.
Sim. Aliás, essa pode ser a mesma dúvida de quem vai promover um evento. Se meu evento ainda não ocorreu, se não tenho nada filmado do ano passado, o que vou mostrar no vídeo?
Usemos a criatividade. Há várias possibilidades.
Vamos começar pelos institucionais. Primeiro, qual o objetivo de um vídeo institucional? Em geral, ser uma espécie de "cartão de visitas" para valorizar a marca. Uma das formas de fazer isso é transmitindo os conceitos dessa marca. E para isso não é obrigatório filmar as dependências da empresa. Um simples depoimento, gravado em estúdio ou ao ar livre, a partir de um roteiro planejado e boa captação, aliado a recursos de edição e motion graphics, pode render um vídeo visualmente atrativo e com conteúdo que transmita os conceitos da empresa. É uma possibilidade.
Ano passado produzimos um vídeo institucional para uma clínica oftalmológica, intercalando imagens internas da empresa e externas, gravadas num parque. Em sua versão reduzida (18s), inserimos apenas as cenas ao ar livre, remetendo aos benefícios de uma visão saudável. Assista:
Veja agora este outro exemplo, bem diferente, que produzimos para um brechó online. É um teaser bem conceitual, em que o foco era associar a marca à estética vintage:
O mesmo vale para a divulgação de eventos. Uma boa hierarquização e seleção de informações (excesso de conteúdo pode cansar o espectador), em um teaser curto em motion graphics pode ser bem eficiente. Veja este, que produzimos para um evento:
As possibilidades se ampliaram muito para os vídeos institucionais. Há muitos formatos disponíveis. Os recursos de motion graphics ampliam significativamente as possibilidades. Tudo começa com a identificação da necessidade do cliente, e então é preciso planejar um projeto sob medida.
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